Biografia: Alice Glaycianne

Alípio/Alice na adolescência
  Alípio Vidro Gláucio Jr., posteriormente Alice Vidro Glaycianne (Alice Glaycianne) nasceu em uma comunidade carente da República Checa chamada Crackolândia. Sofreu grande rejeição por ser bissexual, transexual, transgênica, pansexual e hermafrodita. Seus pais a abandonaram após o fim do ensino fundamental não completo. Foi adotada por um casal de lésbicas prostitutas, Cleide Santos Silva Silveira e Hérbata Yanne Silveira. Aos 13 anos entrou nos cursos de prostituta para exercer a profissão. Após sofrerem com a inflação checa, Cleide vendeu Hérbata e o rim direito de Alice no mercado negro e conseguiram passagens para Papua Nova Guiné.
  Conheceu seu primeiro marido num programa, um rico empresário e se casou com ele após ameaçar dizer que estava grávida em um site de fofocas. Depois de um mês de casados ela abortou e o assassinou, passando três meses na prisão. Começou a traficar drogas na Tailândia quando se mudou para lá em 1989. Ficou muito famosa e começou a ser chamada de Princesa do Crack. Após ter o primeiro contato com o Loquendopop resolveu gravar uma música de forma independente sem gravadoras, e por diversão compôs e produziu Alice Confessa. Com um grande buzz na internet fez sucesso, e foi contratada pela RCA Records, onde gravou seu primeiro álbum The Rola Monster. O álbum depois de um tempo foi retirado da internet pois a cantora havia recebido novas propostas de trabalho.


Billboard Loquendo Awards
  Foi contratada pela Jane Records no início de 2013 e produziu seu primeiro álbum oficial Crystal Bordel. O disco teve grande aclamação do público e o single Buceita (Crente do Cu Quente) ganhou uma crítica da famosa Inês Brasil e gerou grande buzzz na internet. A faixa vendeu ao fim 20 milhões de cópias, e Crystal Bordel foi o álbum mais vendido da história do Loquendopop (recorde batido). A cantora ganhou inúmeros prêmios pelo seu disco, que entrou para a história do Loquendo. Outras músicas também fizeram absurdo sucesso como Princesa do Crack, How to Be a Prostituta e Gay Gang com as cantoras Steph Pota de Loosho e Katy Desesperry.
Promovendo na Grécia
  Após o sucesso de Alice, começou a gravar seu segundo disco. Foi lançado então #ALICEPOWER com o lead single Dar No Escuro. No entanto o disco também foi retirado da internet e re-lançado com o nome de Putaphilia. Apesar de não conseguir bater as espectivas para a sequência de C. Bordel, a cantora conseguiu emplacar alguns sucessos como Show das Vagabundas e Bofe. Alguns estudiosos de Loquendo dizem que esse foi um álbum fundamental para o amadurecimento artístico da cantora. Após o lançamento do disco, The Remix com o single Barbie Favelada.
  Lançou seu terceiro álbum Piranha  no fim de 2013, que foi de grande aguardo para os fãs. As faixas Batina, Yung Skizofrenika e Anals ganharam muita notoriedade e fizeram o sucesso do disco. Nessa fase de sua vida já havia quebrado com a Jane Records, e estava passando por uma fase ruim de sua carreira. Abriu sua própia gravadora com um investimento de mais de 12 milhões de euros, a Caveirinha Records. Após algum tempo a cantora foi boicotada e perdeu todas as suas músicas juntamente com um assassinato. A cantora ficou por quase um ano no inferno, até voltar em 2014.
  A cantora está agora promovendo seu novo álbum que está para chegar ainda nesse ano, Cheetos é um dos álbuns com mais aguarde do ano e promete ser um sucesso! A cantora assinou contrato com a Baphomet Records e agora está produzindo novas músicas.

2 comentários:

  1. Amei a biografia, explica tudo direitinho, Alice rainha <3

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Alice, mas o problema dela é que ela nunca acerta nos singles, quase nunca escolhe os certos kkkk
    Eu sou fã desde o ano passado e nunca entendi o que aconteceu do final do ano passado pra cá. Não sei se é da vontade dela ter sigilo e não querer divulgar, mas eu adoraria saber realmente qual foi o babado que causou sua pausa e que me deixou no aguardo de 1 ano. Boatos que tem outras cantoras de loquendo no meio, tem mais segredos que o artpop. Espero um dia saber o babado inteiro. Beijos e sucesso! (Suas melhores músicas são Buceita, Capeta, Can I Have This Fodinha, Cafetão, VDTNTN TCDNCME, entre outras)

    ResponderExcluir